quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


SETE PASSOS PARA VOCÊ SE TORNAR UM LÍDER INCOMUM
1 - Conheça a você mesmo: os seus pontos fracos e suas necessidades. “Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.” (Tm 4:14)
2 - Silenciosamente discirna o caráter, as convicções e a camuflada agenda daqueles que estão ao seu redor. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2 Co 6:14)
3 - Invista tempo treinando aqueles que veementemente seguem os teus conselhos. “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Vendo Noemi, que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de lhe falar.
4 - Entre em cada conversa e em cada ambiente como aluno perpetuo. “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Tm 2:15)
5 - Se torne mestre na arte de perguntas implacavelmente inesperadas. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.”(Mt 7:7-8).
6 - Consistentemente recompense os que demonstram honra e verdadeira confiança em você. “E rogamos-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;” (1Ts 5:12)
7 - Ouça constantemente os sussurros do Espírito Santo. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;”. (Jo 10:27)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Abençoados por Deus.